Dia Mundial pela Limpeza das Águas marcado em Campos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia Mundial pela Limpeza das Águas e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, através da subsecretaria de Meio Ambiente e do Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares vão promover ação educativa nas margens da Lagoa do Vigário, localizada na Avenida Tancredo Neves, Parque Alvorada. A concentração será abertura será às 9h. Em seguida, caminhada na margem da Lagoa com coleta de resíduos recicláveis até à Defesa Civil. O barco da Defesa Civil estará no apoio coletando resíduos também.
– Todos os resíduos coletados pela Vital Engenharia serão encaminhados para às cooperativas de reciclagem. Através da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, o Centro de Educação Ambiental Prata Tavares realiza o Dia Mundial de Limpeza das Águas na Lagoa do Vigário com o apoio e parcerias da Secretaria de Serviços Públicos, Defesa Civil, Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia, Corbion, GAM, Guarda Civil, Vital Engenharia, CCZ, Águas do Paraíba – informa o coordenador de Educação Ambiental, Júlio Carlos da Silva Júnior.
Alunos de várias escolas das proximidades foram convidados. Entre as escolas estão Colégio Externato Brasil, Colégio Estadual Benta Pereira, Escola Municipal Prisco de Almeida, Escola Municipal Custódio Siqueira, Centro Educacional Palavra da Vida, Escola Municipal Doutor Luís sobral, Centro Educacional Presbiteriano de Campos.
– O principal objetivo dessa ação ambiental de conscientização é sensibilizar a população para a proteção dos recursos hídricos através do engajamento da comunidade local para o cuidado com o meio ambiente. A ideia é ser o exemplo do cuidado necessário com a água e com a vida no planeta – informa Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *