Dia D de Vacinação em Mesquita 

Mais de 900 pessoas compareceram às unidades de saúde para se vacinar contra dengue, gripe e HPV

No último sábado, dia 13 de abril, Mesquita realizou um evento crucial para a saúde pública: o Dia D de Vacinação contra a Dengue, Influenza e HPV. Com todas as unidades da Atenção Básica do município abertas das 8h às 17h, a iniciativa teve como objetivo principal alcançar aqueles que enfrentam dificuldades para se vacinar durante a semana. Ao término da ação, 950 pessoas foram imunizadas.

A campanha teve como foco diversos grupos prioritários. Crianças entre 10 e 14 anos foram atendidas para receber a vacina contra a dengue, enquanto a vacina contra a Influenza foi disponibilizada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e outros grupos vulneráveis.

“Achei ótimo poder trazer meus filhos aqui hoje. Com a correria do dia a dia, é difícil encontrar tempo para ir à clínica durante a semana. Este evento facilitou muito para nós”, compartilhou Verônica Goulart Salomão, moradora do bairro Cosmorama.

Para a imunização contra o HPV, foram priorizados adolescentes entre 9 e 14 anos e jovens até 19 anos que nunca receberam nenhuma dose do imunizante, além de pessoas portadoras de papilomatose respiratória recorrente, independentemente da idade. Estes últimos serão incluídos em um esquema de vacinação que consiste em três doses da vacina. No total, foram administradas 848 doses da vacina contra a gripe, 38 doses da vacina contra o HPV e 64 doses da vacina contra a dengue.

Sabrina Louroza, coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita, reiterou o compromisso das unidades de saúde em atender o grupo prioritário mais suscetível, com uma meta de vacinar 95% do público-alvo. “Eu sempre digo que a vacina é a principal aliada na prevenção das doenças. Nossas unidades de saúde estão prontas para acolher aqueles que são mais vulneráveis e necessitam de atenção especial”, declara a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *