Deputado Marcelo Dino sofre atentado na Rodovia Washington Luiz
O deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil) registrou queixa policial, na noite de segunda-feira (23/09), para denunciar um atentado que sofreu na Rodovia Washington Luiz. O parlamentar falou do episódio na abertura da sessão, nesta terça-feira (24/09).
Segundo ele, os atiradores estavam num Chevrolet Agile, de cor preta, que possuía o número 15 do MDB. Dino, que é policial militar, não descarta motivações políticas no ataque. A abordagem aconteceu na altura do viaduto da Reduc.
O deputado não soube informar quantas pessoas estavam no veículo, mas disse que viu um homem sacar a arma e apontar para o seu carro. A partir daí, houve uma intensa troca de tiros e os indivíduos fugiram. Um dos disparos atingiu o carro do parlamentar.
“Não sei se tentaram me matar ou assaltar, só que não dei moleza. Eu meti bala neles mesmo. Comigo não tem história. Eu ainda fui atrás, mas eles fugiram. Não é sensacionalismo eleitoral, mas quero as imagens das câmeras de segurança. Em Caxias tem muitas, mas não funcionam. Mas conto com o apoio das forças de segurança do estado nessa investigação”, disse.
Para o deputado, há um grupo que não quer a vitória do candidato do União Brasil à prefeitura de Duque de Caxias, Celso do Alba. “Eles não querem a vitória do 44 (referência a Celso do Alba). Mas eu quero. E se ganhar, vou ser o secretário de segurança dessa cidade”, anunciou.
O caso está registrado na 60ª DP (Campos Elíseos).