22 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Depois de 20 dias, Rio volta a ter previsão de chuva; temperaturas devem cair mais de 5°C

Depois de 20 dias, a cidade do Rio volta a ter previsão de chuva para esta terça-feira (25). Os cariocas não vêem chuva desde o dia 5 de junho e vêm enfrentando os efeitos de um veranico que manteve as temperaturas acima da média durante todo o mês.

De acordo com a previsão da Climatempo, a máxima não deve passar de 27°C – o que já é frio para alguns, enquanto a mínima pode ficar na casa dos 20°C. A previsão é de chuva moderada.

No dia seguinte, quarta-feira (26), os termômetros voltam a passar de 30°C e não tem previsão de chuva – situação que muda na quinta (27), quando pode ter chuva fraca na cidade.

Tudo isso porque há a chegada de uma frente fria, que deixa o tempo mais instável ao longo dos dias. Uma segunda (e mais forte) frente fria chega ao Rio de sábado para domingo e resfria o início da semana que vem.

Nesta segunda, o calor que os cariocas passaram é chamado de pré-frontal, quando as temperaturas sobem antes da passagem de uma frente fria. As máximas chegaram a 33,7°C, enquanto a temperatura mínica foi de 16,5°C durante a madrugada.

A dica é: não tire o guarda-chuva da bolsa e se programe para vestir roupas frescas mas, leve um casaquinho caso esfrie. Veja a previsão completa:

  • Terça: 20/27°C – 12 mm
  • Quarta: 19/32°C – sem chuva
  • Quinta: 19/29°C – chove fraco
  •  Sexta: 19/33°C – sem chuva
  • Sábado: 19/30°C – volta a chover fraco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *