Corrida ‘De Braços Abertos’ chega a Itaboraí com apoio do Governo do Rio
Evento oferece atividades de lazer, esporte e serviços gratuitos, com direito a atrações culturais e de lazer para toda a família
Depois do sucesso em São Gonçalo, o Projeto De Braços Abertos, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, segue rumo à próxima parada, na cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A programação conta com uma variada oferta de atividades, que começaram no fim de junho e terminam no próximo domingo (14), com a tradicional corrida de rua, com direito a atrações culturais e esportivas para toda a família. Para participar da corrida, basta se dirigir à recém-inaugurada Praça Tadeu da Silva, em Joaquim de Oliveira, e se inscrever gratuitamente na Casa Enel a partir desta quinta-feira (4). Haverá “treinão” marcado para o próximo sábado (6).
— Com inscrições esgotadas na última etapa e a população comparecendo durante todos os dias para conferir a programação completa do evento, o projeto De Braços Abertos exemplifica a pluralidade do calendário esportivo por todo o estado, que é o nosso principal objetivo: fazer com que o esporte e o lazer cheguem em todos os municípios. Isso garante hábitos mais saudáveis e uma qualidade de vida maior para todos. Com certeza, em Itaboraí será novamente um sucesso — comentou o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
A agenda de programações Projeto De Braços Abertos, contempla aulas de circo, de ginástica, breakdance, oficina de grafite, capacitação profissional para trabalhar na corrida, e vários serviços e experiências na Casa Enel no local, que será erguida na praça. Lá os moradores do bairro vão contar com diversos serviços, como realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, efetuar a troca de lâmpadas e participar de oficinas sobre consumo consciente, que tem por objetivo reduzir o gasto de energia.
Além disso, para aprimorar a qualidade da energia fornecida à população, equipes de eletricistas atuarão na região em regime de mutirão, visando garantir um serviço mais eficiente e seguro. Já na Van Experience, estão programas ações educativas, como jogos e uma experiência envolvente de interação e realidade aumentada para os visitantes.
— Um dos objetivos do Projeto de Braços abertos é oferecer atividades para todas as faixas etárias, integrando a comunidade por meio da atividade física, da cultura e da cidadania — pontua Bernardo Fonseca, CEO da X3M.
A etapa Itaboraí do Projeto De Braços Abertos tem o patrocínio da Enel Distribuição Rio por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer, apoio da Prefeitura de Itaboraí, e organização da X3M.
Programação completa: https://projetodebracosabertos.com.br