23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Angra: DPO do Morro da Glória 2 é inaugurado

Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, foi inaugurado o Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) no Morro da Glória 2, em Angra dos Reis. Localizado na Rua José Cândido de Oliveira, o DPO iniciou suas operações às 10h, com a presença de moradores do bairro, juntamente com o prefeito de Angra, Fernando Jordão, secretários da Prefeitura, do comandante do 5º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar, o coronel Ronaldo Martins, e a tenente-coronel Amanda Neves Ferreira, comandante do 33º BPM.

 

– Essa é mais uma entrega que visa trazer ainda mais segurança para os moradores de Angra dos Reis, mais precisamente para os moradores da Glória 2. Segurança pública é uma das nossas principais demandas e, por isso, o Governo Municipal vem se empenhando em melhorar, cada vez mais, esse setor. Somente em 2023, investimos mais de R$ 12 milhões em segurança, reforçando o comprometimento da Prefeitura em proteger a cidade e trazer um ambiente mais seguro para todos – comentou Fernando Jordão.

 

Além disso, durante a inauguração, o prefeito também anunciou que será feita uma obra para ligar uma estrada entre o Morro da Glória 1 e 2. Desta forma, é possível fazer uma unificação entre as localidades, trazendo mais mobilidade e dinâmica para os profissionais de segurança e, consequentemente, mais tranquilidade para os moradores.

 

O destacamento contará com um efetivo diário de oito policiais militares, que atuarão na segurança e na prevenção de crimes, trazendo mais tranquilidade para os moradores. A estrutura da nova unidade inclui dois banheiros, três quartos, uma sala, uma área comum e um terraço, proporcionando um ambiente adequado para o trabalho dos policiais.

 

– O DPO vem trazer mais segurança para os moradores, com 8 policiais por dia, sendo 16 no total. O local é totalmente adaptado para receber os profissionais e oferecer um ambiente de trabalho qualificado para que eles possam trazer mais segurança e qualidade de vida aos moradores – afirmou o secretário de Segurança Pública, Ricardo Ferreira.

 

A instalação do DPO no Morro da Glória 2 visa aumentar a sensação de segurança e melhorar a qualidade de vida dos habitantes da localidade. Com a presença constante da polícia, espera-se uma redução nos índices de criminalidade e um maior apoio às demandas da comunidade.

 

– Investir em segurança é investir em qualidade de vida. Quando os moradores se sentem seguros onde moram, eles podem aproveitar mais o dia a dia e estar livres para aproveitar a comunidade. A Polícia Militar é uma grande amiga da Prefeitura de Angra, sempre contamos com o apoio da administração pública para coordenar as ações e projetos que ajudam na segurança de Angra dos Reis – comentou a tenente-coronel Amanda Neves Ferreira, comandante do 33º BPM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *