21 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Copacabana recebe sala de leitura com 1,2 mil títulos e serviço de delivery inédito

O bairro Copacabana, na Zona Sul do Rio, ganhará, na tarde desta segunda-feira (16), a Sala de Leitura Alfredo Machado. Lançada pela prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Cultura (SMC), o espaço integra um projeto da prefeitura e visa estimular e incentivar a leitura na cidade. Ele está situado dentro da Sala Baden Powell e, através de um serviço inédito, seus 1,2 mil títulos poderão ser alugados e entregues a domicílio.

A proposta do serviço “delivery” é gratuita e poderá ser feita via aplicativo de mensagens, de terça-feira a sábado, das 9h às 18h. Além disso, a devolução também será feita via entregador, variando de acordo com a espessura e a quantidade do livro, além da data do empréstimo. Os bairros atendidos serão Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon.

“A iniciativa faz parte de uma política de fomento à leitura, disseminação da informação, ampliação do conhecimento e facilitação da mobilidade, tendo em vista que a sala de leitura em questão está localizada em Copacabana, bairro com a maior população idosa da cidade do Rio de Janeiro”, explicou Sinara Rúbia, escritora e gerente de Livro e Leitura da pasta.

A Sala de Leitura Alfredo Machado recebeu este nome em homenagem ao centenário do criado da Editora Record. Carismático, o editor marcou a época cuidando da obra de grandes nomes da literatura nacional, além de defender a democratização do acesso aos livros. Já a sala Baden Powell ficou famosa por, nos últimos anos, manter uma programação voltada para os idosos.

O projeto é fruto da Secretaria de Cultua junto da Ceji Consultoria e Negócios, em parceria com a Bike Ciclo Courier. 

A Sala de Leitura Alfredo Machado fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360. O telefone para contato é (21) 2547-9147

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *