Completando 10 anos, Bloco Colibri marca o início do esquenta de Carnaval em Caxias
Quem aí já está no esquenta de Carnaval? O Jardim Primavera, no 2° distrito, começou os trabalhos ontem (21/2), com o desfile do primeiro bloco de rua da Associação de Blocos de Rua de Duque de Caxias (Braduc). Desta vez, o “abre-alas” foi o Bloco Colibri, que completa 10 anos de muita alegria e tradição.
A concentração começou às 19h, na Praça Primavera, lotando o espaço com foliões que já são fãs do bloco. Para os fundadores, o casal Fabricio Sena e Célia Oliveira, é uma satisfação chegar ao décimo ano.
“Viver é melhor que sonhar! E o Bloco Colibri é hoje esse sonho bom que conseguimos realizar e fazer perdurar. Há 10 anos, era só uma brincadeira de amigos do condomínio e, hoje, somos parte de um grupo de pessoas que luta pela nossa Cultura, pelo nosso Carnaval”, disse Fabricio Sena, emocionado.
Ao lado do companheiro nessa trajetória carnavalesca, Célia Oliveira garante que nada disso seria possível se não fossem os amigos e parceiros.
“Tudo isso só acontece porque nessa caminhada tivemos pessoas que acreditaram e nos apoiaram. A esses amigos e parceiros, nossos agradecimentos para sempre”, diz ela.
Para a realização do Bloco Colibri este ano, 19 apoiadores comerciantes. São eles: Mason Facilities, Kiram Artefatos Místicos, Domingues Refrigeração, Pizzaria Calabrisella, Padaria Real, Célia Oliveira Direito da Saúde, Naldo Brasa, Horti Brasil Prime, DDL Produtora, Welcont Contabilidade, Radiadores Primavera, AirSide, Enterprise Assessoria Contábil
JGM, Emep, ReppPlay, Farol da Primavera, Garrafa Cheia e Mauá Imóveis.
Ao som da bateria do Bloco Plante uma Muda, parceiro do Colibri, mais de três horas garantiram a alegria na praça. Para o presidente da Braduc, Jailson Liberato Santos, o esquenta de Carnaval de Caxias já começou em alto astral.
“O Bloco Colibri marca o início deste Carnaval e, para a Braduc, é uma satisfação ver essa animação. Deixo aqui também o meu convite para a população acompanhar o Caxias Folia, que começa no dia 28 de fevereiro. Lá, teremos também os 12 blocos de rua desfilando na Avenida Brigadeiro Lima e Silva”, ressalta.