Comissões da ALERJ realizam Audiência Pública para debater casos de adulteração de água mineral

As Comissões de Saúde, de Segurança Pública, de Prevenção e Combate à Pirataria, e de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizam audiência pública, nesta quinta-feira (11/05), para falar sobre os casos recorrentes de adulteração de água mineral no Estado do Rio. A reunião será às 11h, no auditório do 18º andar do Edifício Lúcio Costa, sede da Alerj, com transmissão ao vivo pela TV Alerj.

Para o presidente da Comissão de Saúde, deputado Tande Vieira (PP), a comercialização da água adulterada é uma questão de saúde pública, uma vez que há o risco de contaminação. “Essa audiência pública vai tratar o alto número de adulterações e a consequente contaminação da água mineral vendida em garrafinhas plásticas em bares, ruas e praias do nosso Estado. As pessoas estão comprando e consumindo sem perceber produtos falsificados e que causam mal à saúde. Precisamos identificar quem está por trás dessa máfia, viabilizando novas maneiras de coibir este crime”, disse o parlamentar.

Foram convidados a participar da reunião a coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria Pública do Estado do Rio, Thaísa Guerreiro de Souza; o professor da Uerj e autor da reportagem sobre adulteração da água, Gandhi Giordano; o secretário de Estado da Polícia Militar do Estado do Rio, coronel Luiz Henrique Marinho Pires; a delegada Carina da Silva Bastos, da Delegacia do Consumidor (Decon); o delegado André Luiz de Souza Novaes, da Delegacia Repressão às Ações Criminosas Organizadas; o secretário de Ordem Pública do município do Rio, Brenno Carnevale Nessimian; o secretário de Fazenda do Estado do Rio, Leonardo Lobo Pires; e o secretário de Polícia Civil do Estado do Rio, delegado Fernando Antônio Paes de Andrade Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *