25 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Comandante de UPP de comunidade em Angra dos Reis morre após ser baleado em operação

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camorim, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, morreu na manhã desta quinta-feira, após ser baleado durante uma operação no Morro da Glória, naquele município. O capitão Carlos Alberto Alves, de 42 anos, foi atingido por um tiro de pistola numa das pernas. A bala perfurou sua artéria femoral.

O oficial chegou a ser levado para o Hospital municipal da Japuíba, mas havia perdido muito sangue. A ação da qual ele participava tinha o objetivo de retirar câmeras de monitoramento do tráfico instaladas no Morro da Glória.

Em nota, a PM lamentou a morte do capitão e informou que ele estava na coporação desde 2002. Alberto deixa a mulher, também policial militar, e dois filhos. Não há informações sobre horário e local de sepultamento.

O capitão Alberto foi o segundo PM morto em Angra em menos de uma semana. No início da noite do noite de sábado, o cabo Fernando Figueira Machado, de 34 anos, lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), foi baleado durante um confronto na localidade conhecida como Casinhas do Bracuí. O agente foi atingido na cabeça.

Na ocasião, a PM informou que Machado chegou a ser socorrido no Hospital da Japuíba, onde morreu. Na mesma operação, o cabo Luciano Julio Custódio foi atingido na região lombar.

Morte na capital

Outra morte de policial militar foi registrada na última terça-feira, dessa vez na capital. O sargento do 9º BPM (Rocha Miranda) Jefferson Alan Ferreira Cavalcanti morreu após ser baleado em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, ele e sua equipe se deslocavam pela Favela do Muquiço quando sofreram um ataque a tiros.

Atingido no tórax, o agente chegou a ser socorrido por colegas de farda e levado para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ele tinha 41 anos e estava na PM desde 2002. Em nota, a corporação lamentou a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *