14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Colheita de mostarda no programa ‘Mãos à Horta’ em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto vem se destacando como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município.

Nesta terça-feira, 11, a horta comunitária se encheu de vida e cores com a colheita de mostarda. Juliano Ladeira, secretário municipal de Agricultura, falou sobre a colheita. “Ver essa horta prosperando é ver o fruto de um esforço coletivo. Cada folha de mostarda colhida aqui é resultado de dedicação, amor e compromisso com a terra e com a nossa comunidade”, afirma o secretário.

O programa “Mãos à Horta” tem se destacado por sua capacidade de unir as secretarias e promover a sustentabilidade. A horta, com seus canteiros bem cuidados e plantas exuberantes, é um verdadeiro exemplo de como a agricultura urbana pode transformar vidas.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, celebrou mais esta colheita. “Esse projeto mostra que quando unimos forças, conseguimos resultados incríveis. Entendo que a mostarda que estamos colhendo hoje vai alimentar muitas famílias e levar um pouco de verde para a mesa de cada um”, completa Alfredão.

O sucesso da colheita de mostarda é um reflexo do compromisso da Prefeitura de Itaperuna com a sustentabilidade e a promoção da agricultura urbana. A horta comunitária segue como um símbolo de esperança e resiliência, mostrando que, com dedicação e união, é possível transformar pequenos espaços em verdadeiros oásis de vida e nutrição.

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *