13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

CISMEPA promove ‘Projeto Samuzinho’ na região Médio Paraíba em parceria com poder público municipal

Projeto tem como foco a educação e conscientização infantis sobre o atendimento de urgência e emergência

A partir da próxima segunda-feira, 14 de agosto, será iniciado na região Médio Paraíba o Projeto Samuzinho, que tem como intuito promover a educação e conscientização das crianças sobre a importância do atendimento de urgência e emergência, além de debater outros temas importantes sobre o SAMU 192. Em sua primeira semana, o projeto será realizado na cidade de Itatiaia, nos dias 14, 17 e 21, contemplando seis turmas com alunos de 11 a 15 anos.

Desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (CISMEPA), em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, o projeto tem como foco alunos de escolas públicas e privadas de nível fundamental, do 1º ao 6º ano.  A agenda completa de escolas que receberão o projeto ainda será definida e divulgada.

Para o Secretário Executivo do CISMEPA, Rodrigo Lages, o Samuzinho é uma oportunidade para ensinar as crianças sobre a importância do SAMU e como ele funciona. “Nós estamos relançando esse projeto que é um sucesso nas escolas. Com atividades lúdicas e dinâmicas diferentes, nós conseguimos conscientizar as crianças sobre os danos que os trotes causam aos serviços de urgência e emergência e, também, abordar as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco enquanto a ambulância não chega ao local”, explicou o secretário.

Confira a agenda e escolas contempladas pelo Projeto Samuzinho em Itatiaia:

14 de agosto

8h30 – Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, Rua São José, nº 211, Centro.

13h30 – Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, Rua Roberto Cotrim, s/n, bairro Campo Alegre.

17 de agosto

8h30 – Escola Municipal Padre José Wyrwinski, Rua Juliana Campos Neves, nº 1900, bairro Vila Esperança.

13h30 – Escola Municipal Léa Duarte Jardim, Rua das Margaridas, s/n, bairro Vila Flórida.

21 de agosto

8h30 – Escola Municipal Joaquim Miguel, Rodovia RJ-151, nº 4511, Maromba.

13h30 – Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, Avenida Arnaldo Marzotto, s/n, bairro Jardim Martinelli – Penedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *