Cedae planta mil mudas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

 

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5/6), a Cedae colocou seu time em campo para promover a recuperação da cobertura florestal na bacia do Rio Macacu. Integrantes do programa socioambiental Replantando Vida e um grupo de voluntários formado por 100 funcionários de outras áreas da Companhia plantaram mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica em Cachoeiras de Macacu.

 

Espécies como aroeira, ingá, jatobá e sabão de soldado, entre outras, foram plantadas em terreno às margens do Rio Soarinho, afluente do Rio Macacu, um dos mananciais onde a Cedae capta água para tratamento. Além de recuperar a Mata Atlântica, a ação ajuda a recompor a mata ciliar na bacia hidrográfica, contribuindo para a segurança hídrica do Estado.

 

Todas as plantas foram produzidas nos viveiros florestais mantidos pelo Replantando Vida, que une o meio ambiente à ressocialização de pessoas em cumprimento de pena determinada pela Justiça: ao todo, o programa mantém sete viveiros, e o cultivo das mudas é feito por mão de obra prisional.

 

Para comemorar a data, o plantio reuniu integrantes do programa a 100 voluntários, que incluíram desde jovens aprendizes a profissionais das áreas administrativa, de engenharia e de tratamento de água. Ao longo desta semana, a Companhia  também vem promovendo uma série de atividades internas voltadas para a sustentabilidade, como parte da Semana do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *