Carioca começa hoje e astrologia indica contratempos e Vasco como favorito
Para os torcedores, qualquer ajuda é válida quando se fala da esperança do clube do coração conquistar um título. A posição dos astros no céu no jogo de abertura, hoje às 21h30, entre Flamengo e Audax, indica o que está por vir no Campeonato Carioca. É o que analisa Yub Miranda, especialista em astrologia e numerologia do portal Personare.
De acordo com ele, o torneio começa com Mercúrio retrógrado, o que indica a possibilidade de contratempos acontecendo no decorrer da competição. Problemas de horários, jogos remarcados e até mesmo o tempo pode atrapalhar o estadual. Chuvas frequentes podem prejudicar a locomoção dos torcedores nas vias de acesso aos estádios.
Há também a possibilidade de remarcação de locais de jogos, o que confirmaria uma tendência que já acontece. Flamengo e Fluminense disputarão partidas no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e Botafogo jogará no Mané Garrincha, em Brasília.
Sobrou até para os dirigentes: é preciso tomar cuidado nas declarações, para não botar ainda mais água no chope do campeonato — que já começa com desavenças em relação aos direitos de transmissão.
Astros indicam possibilidade de título do Vasco
Mercúrio retrógrado em Capricórnio na estreia e em Touro nas finais — em 2 e 9 de abril — indica também que um time mais velho poderá ter vantagem no campeonato, e aponta para um vencedor que não levantou taça nos últimos anos.
Além disso, o ascendente em Virgem e o meio do céu em Gêmeos permitem traçar um perfil do campeão. Será um time que tenha passado, recentemente, por um renascimento decorrente de uma crise. A persistência e a tenacidade são as características principais da equipe que levantará a taça.
Yub também reforça que uma perda também pode representar essa crise, e a morte do ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, é um indício de que o clube — que também tem uma das datas de fundação mais antigas — pode ter seu destino selado nas estrelas, e adicionar mais uma ao escudo.
Vale lembrar também que a última vez que o Cruz-maltino foi campeão foi em 2016. Outro fator que aponta para o troféu terminar em São Januário é o fato de que o Vasco vive uma nova fase, com a SAF, que trouxe novos reforços, além da conquista do acesso para a Série A em 2023.