Campos: Vacina da gripe ampliada para todas as pessoas acima de 6 meses

A Prefeitura de Campos amplia, a partir desta quinta-feira (2), a aplicação da vacina contra a Influenza (que causa a gripe). A decisão veio após nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira, 1° de maio, ampliando o público-alvo da campanha em virtude do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo o país. A partir de agora, a imunização é recomendada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou no dia 25 de março e segue até 31 de maio. Antes, a imunização tinha como público-alvo os grupos prioritários, como idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores da saúde, professores, crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, povos indígenas, entre outros.
O imunizante protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno (H1N1, H3N2 e influenza B). A Secretaria de Saúde informa que a vacina Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Em Campos, a cobertura vacinal para Influenza gira em torno de 6,66%, com 14.373 doses aplicadas até o momento.
Documentos necessários
 
Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e caderneta de vacina.
CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO
Posto extramuro (segunda a sexta-feira, das 9h às 16h)
Campos Shopping
Salas de vacinação (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h)
Secretaria Municipal de Saúde (funcionando até as 20h para vacinação)
Clínica da Criança (funcionando até as 18h para vacinação)
Clube da Terceira Idade
Centro de Saúde Guarus
UBS Custodópolis
UBSF Santa Maria
UBSF Lagoa de Cima
UBS Penha
UBSF Aldeia
UBS Saturnino Braga
UBS Venda Nova
UBSF Felix Miranda
UBSF IPS
UBSF Jamil Ábido
UBSF Parque Aurora
UBSF Parque Imperial
UBSF Patronato São José
UBSF Ponta da Lama
UBSF Santo Amaro
Policlínica da Tapera
UPH Travessão
UPH Ururaí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *