Campos: Brigada de incêndio da FMS completa seis meses garantindo segurança nos hospitais

Após seis meses de atuação, a Brigada de Incêndio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) comemora seu papel na garantia da segurança nas unidades hospitalares. Desde sua implementação, os profissionais têm desempenhado um papel fundamental na prevenção e combate a incêndios nos hospitais da FMS, demonstrando a importância de contar com uma equipe especializada em situações de emergência.
Em outubro do ano passado, a FMS investiu na formação de uma brigada de incêndio composta por bombeiros civis, em conformidade com a lei estadual 9.112, de 25 de novembro de 2020. Essa legislação tornou obrigatória a presença de brigadas de bombeiros em diversos estabelecimentos, incluindo hospitais públicos e privados. A brigada, composta por 15 profissionais treinados, foi integrada às unidades gerenciadas pela FMS, incluindo o Hospital Ferreira Machado, o Hospital Geral de Guarus e o Hospital São José.
“Com seis meses de atuação, a brigada de incêndio tem sido fundamental para garantir a segurança dos hospitais da FMS, proporcionando conhecimento especializado. O alinhamento entre as unidades e o comprometimento dos profissionais têm contribuído para a construção de um ambiente mais seguro e preparado para enfrentar eventuais incidentes”, afirmou o presidente da FMS, Arthur Borges.
A supervisora líder da brigada de incêndio do Hospital Ferreira Machado, Elisângela de Souza Lima, destacou o compromisso com a melhoria contínua e a padronização de procedimentos em todas as unidades hospitalares. “Graças ao trabalho conjunto e à aceitação dos colaboradores, conseguimos alinhar e manter o controle da situação. Estamos em constante processo de alinhamento, atualizando equipamentos e orientando sobre medidas de prevenção”, comentou.
Entre as mudanças implementadas nos últimos meses, Elisângela enfatiza a orientação sobre o uso adequado de equipamentos e tomadas elétricas, visando prevenir riscos de incêndio. Além disso, a equipe tem trabalhado na conscientização dos funcionários sobre práticas seguras, como não utilizar extensões elétricas de forma inadequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *