Campos: Atendimento do CadÚnico nos CRAS de Ururaí, Jóquei, Codin e Chatuba muda de local

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, informa que a partir desta quarta-feira (24) o atendimento para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jóquei, Chatuba, Codin e Ururaí será transferido, de forma temporária, para a Gestão do CadÚnico, que funciona na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), 565, no Centro. O atendimento será por ordem de chegada, das 8h às 17h.
“É um atendimento provisório. As famílias que precisam do atendimento do Cadastro Único pela primeira vez podem procurar o seu CRAS de origem, seja o da Codin, do Jóquei, da Chatuba ou de Ururaí. Nesses locais, sendo o primeiro atendimento, elas terão a acolhida e depois vão seguir para as próximas etapas”, explicou a coordenadora do Cadastro Único, Kamilla Oliveira.
A atualização faz parte da Ação de Qualificação Cadastral de 2024, um procedimento determinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e serve para atualizar dados sobre as famílias inseridas no Cadastro Único, evitando a exclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *