Campanha do Hemorio oferece transporte gratuito para quem for doar sangue

O Hemorio – Banco de Sangue da rede de saúde estadual – se uniu a empresas do setor de transporte para aumentar as doações durante os dias 10 a 14, como parte da campanha Junho Vermelho. Este é o segundo ano da Rota Solidária, que oferece passagens gratuitas a quem for fazer a boa ação. Nesta sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.

O objetivo da ação é viabilizar a integração entre doadores e o Hemorio a partir da gratuidade de passagens para aumentar os estoques de sangue no mês dedicado à conscientização sobre a importância da iniciativa solidária que salva vidas. Este ano, serão oferecidas 5,2 mil gratuidades para a campanha.

“Depois do sucesso do ano passado, a Rota Solidária chega à segunda edição ampliada, com a participação de mais empresas ligadas ao setor de mobilidade, unidas no propósito de incentivar a doação de sangue. Essa campanha já se tornou uma tradição do Junho Vermelho e tenho certeza que este ano vamos superar o número de doações de 2023. Essa é uma ação para a população do estado do Rio, sempre disposta a ajudar o próximo”, afirma o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Integram a iniciativa as concessionárias MetrôRio, VLT Carioca, Semove, CCR Barcas e SuperVia, o aplicativo Uber, as empresas de bilhetagem eletrônica Riocard Mais e Jaé, além do apoio do America Football Club, que levará aos modais de transporte o mascote Sangue Bom.

Como participar

Para participar da Rota Solidária, os doadores devem ir até o Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, 8, Centro do Rio, das 7h às 18h, e informar qual foi o modal utilizado. Após a doação, serão disponibilizadas duas passagens para cobrir os custos do deslocamento. No caso dos usuários da plataforma Uber, haverá um desconto de até R$10 em viagens para o Hemorio através do código promocional HEMORIO. Para utilizar o código, o doador deve ir em “Carteira”, rolar a barra até “Adicionar código promocional” e, na sequência, digitar o código HEMORIO. O desconto apenas será aplicado para viagens começando ou terminando no Hemorio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *