“Caminhada da Prevenção” leva serviços sociais e informação ao Parque Madureira

Caminhada, conscientização e serviço social. Assim ficou marcada a manhã deste sábado (06/04) pela “Caminhada da Prevenção” no Parque Madureira. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, CEDAE, Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio e Guarda Municipal, também reuniu diversos parceiros da sociedade civil que tem projetos ligados ao esporte e ao combate do uso abusivo de drogas.

A coordenadora da ação e subsecretária de Prevenção à Dependência Química, Mariléia de Paula, defende a metodologia “É mais fácil prevenir do que remediar”. De acordo com a subsecretária, caminhadas de conscientização, que reúnem diversos serviços para população mais vulnerável, são a porta de entrada do Governo do Estado para o combate efetivo às drogas.

– A informação salva vidas. E durante a caminhada pudemos conversar com diversos usuários, divulgar nosso material informativo, e também prestar um atendimento multidisciplinar. Prevenir, por meio de muito diálogo e informação, é o melhor caminho para os nossos jovens não se tornarem potenciais usuários – disse Mariléia de Paula.

No local, foram distribuídos materiais informativos e a população teve acesso aos serviços sociais do Governo do Estado, como isenção de taxas para documentação básica, cadastro em bancos de emprego, atendimento multidisciplinar sobre dependência química, além de atividades esportivas para adultos e também para as crianças na mega rampa de skate do parque.

Esta foi a 2ª Caminhada da Prevenção realizada este ano. Já estão programadas mais seis caminhadas, ainda em abril em Nova Iguaçu, em maio Queimados, Itaguaí e Natividade, e em junho Teresópolis e Magé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *