13 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Cabo Frio cerca área de dunas na Praia do Foguete para impedir circulação de quadriciclos e bugres

Ponto instagramável “Coração Foguete” voltará a ser disponibilizado na areia da praia

Na busca por coibir a circulação de veículos automotores na região costeira, e orientar os moradores e turistas, a Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Cabo Frio, em parceria com o Instituto EcoVida, está realizando o cercamento da área das dunas na Praia do Foguete com mourões. O intuito é impedir a circulação de quadriciclos, bugres e veículos que prejudicam a área de restinga natural da praia.

O uso de quadriciclos e bugres na área da Praia do Foguete é proibido pela lei Federal de Lei Nº 12.651 de 2012, que prevê a proteção das áreas de restinga, principalmente, as Áreas de Proteção Permanente (APP). A medida visa proteger a fauna, flora e vida marinha.

“O cercamento da área das dunas é uma medida importante para proteger a restinga da Praia do Foguete. A circulação de quadriciclos e bugres é prejudicial à vegetação nativa e estamos realizando uma medida preventiva para que a duna sobreviva e não seja degradada”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes.

O retorno do “Coração Foguete”

Acatando a recomendação do Ministério Público Federal, o ponto instagramável “Coração Foguete”, volta para a Praia do Foguete. Em novo formato, o espaço ficará disponível para fotos das 8h às 18h, durante todos os dias da semana, sendo retirado da areia diariamente.

“Estamos felizes em poder voltar a disponibilizar o “Coração Foguete” para fotos dos turistas e visitantes. O ponto é um dos principais atrativos turísticos da Praia do Foguete e é importante que ele esteja disponível para a população”, afirmou o empresário, Márcio Cravo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *