BioParque do Rio celebra três anos com programação especial e promoção do passaporte

Até o fim do mês de março, visitantes poderão participar de atividades educativas, que inclui uma experiência para conhecer os bastidores do zoológico

 

No dia 18 de março, o BioParque do Rio celebra seus três anos. Nesse período já foram impactados possitivamente mais de 2,5 milhões de visitantes que compareceram ao parque localizado Quinta da Boa Vista, criando laços especiais entre público e os animais. Para comemorar esse marco, o novo zoologico preparou uma programação especial ao longo do mês.

A programação começa com atividades voltadas para a garotada com Zookeeper Kids, que estará disponível aos sábados (16, 23 e 30) a partir das 9h. A atividade tem como objetivo possibilitar às crianças de 7 a 13 anos participarem do dia a dia de um cuidador de animal do BioParque do Rio. Os participantes têm a oportunidade de visitar os bastidores de setores da área técnica como a oficina de bem-estar e a nutrição em uma experiência imersiva por meio de práticas educativas com os próprios biólogos e zootecnistas presentes. Para participar, basta comprar ingresso e depois se cadastrar em um formulário divulgado nas redes sociais oficiais do parque (vagas limitadas).

Os visitantes também poderão observar os animais interagindo com os enriquecimentos preparados pela equipe técnica. A programação começa na manhã de sábado, dia 16, quando diversos animais como o leão Simba, a onça-pintada Poty, os hipopótamos Bocão e Tim e a elefanta Koala, entre outros, receberão tratamentos especiais para a celebração.

As ações, que fazem parte do programa adotado pelo parque que oferece bem-estar aos animais, vão ocorrer durante todo o dia até às 16h. O propósito é criar mais dinamismo à rotina e atender às necessidades comportamentais das diferentes espécies. Além disso, os enriquecimentos ambientais promovem desafios, incentivam a exploração de novos paladares e sensações.

O BioParque do Rio preparou ainda uma promoção especial para fãs do zoológico, o passaporte anual está com 15% de desconto na compra durante o mês de aniversário do parque. Quem garante o passaporte anual, com visitação ilimitada durante um ano, ainda ganha descontos nos pontos de alimentação, na foto, na loja, no aluguel de carrinho, no passeio de barco na Savana Africana, nos brinquedos infláveis e no estacionamento. Além disso, no final de semana de aniversário (16 e 17 de março) haverá diversas promoções como descontos na loja, na alimentação, nos atrativos internos e muito mais.

Para a festa ficar completa, o BioParque do Rio convida o público, no domingo dia 17, para cantar parabéns com distribuição de bolo para a criançada.

Conheça as maravilhas da vida no BioParque do Rio

Localizado no coração da Quinta da Boa Vista, área de grande valor histórico e cultural da cidade, o BioParque do Rio se baseia nos pilares “Educação, Pesquisa, Conservação e Entretenimento” e tem o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza e mostrar, na prática, o que pode ser feito para reverter a perda da biodiversidade do planeta. Atualmente é possível encontrar cerca de 129 espécies no BioParque do Rio e aproximadamente 660 animais.

 

BioParque do Rio em números:

Mais de 2,5 milhões de visitantes ao longo de 3 anos;

Hoje, são 660 animais de 129 espécies;

 

Programação Especial:

Enriquecimentos: Junte-se a nós para um momento divertido e descontraído enquanto celebramos com ações especiais de aniversário.

Experiência Zookeeper Kids: Explore os recantos do BioParque com nossos profisisonais especializados, aprendendo sobre a vida selvagem e os esforços de conservação. Descubra novas áreas do parque, participe de alimentações especiais de animais e interaja de perto com algumas de nossas espécies mais carismáticas.

Passaporte anual: O passaporte anual do Bio está com 15% de desconto durante todo o mês de março com número de visitação liberada durante o ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *