Belford Roxo realiza ‘Dia D contra Gripe’ em todas as salas de vacina do município

Belford Roxo segue lutando pela saúde. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mobilizou todas as salas de vacina do município para o Dia D contra a gripe. O foco da campanha é a proteção contra o vírus influenza (causador da gripe), mas também servirá para a população atualizar seus cartões de vacinação. Documentos necessários: RG, Cartão do SUS e Comprovante de Residência

O público-alvo foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior, povos indígenas; quilombolas e pessoas em situação de rua. A vacina contra a gripe não tem contraindicação, apenas não sendo recomendada para pessoas com sintomas de resfriado.

Aproveitar a oportunidade

A aposentada e moradora da Piam, Eliana dos Santos, 73 anos, esteve presente na Policlínica Neuza Goulart Brizola, no Centro. “A vacina evita muita coisa, ainda mais pra mim que tenho problema de alergia. Então é importante que venham, pois vale a pena”, comentou Eliana. “Todos deveriam aproveitar a oportunidade como essa pois a gripe não é brincadeira, seja para crianças, ou adultos. As vacinas ajudam e muito a saúde da nossa população”, acrescentou a enfermeira moradora da Vila Dagmar, Viviane de Abreu, de 36 anos, ao lado de seu filho Guilherme, de 5 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *