Barra Mansa cria Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais

Prefeito Rodrigo Drable sancionou, na quinta-feira (04) a lei que estabelece a nova pasta

 

O prefeito Rodrigo Drable, sancionou na quinta-feira, dia 04, a Lei Municipal 6.031, que estabelece em Barra Mansa a Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais. A nova pasta será responsável pela implantação e desenvolvimento de ações, projetos, medidas de prevenção e controle de doenças e normas para proteção dos direitos dos animais.

O projeto havia sido votado e aprovado nesta semana pela Câmara Municipal, a partir da realização de um abaixo-assinado na Praça da Matriz, no Centro, em que foi possível coletar quase três mil assinaturas de moradores.

Drable ressaltou que a criação da secretaria voltada à causa animal já era planejada pelo governo há um tempo. “Isso vai ser somado ao nosso Hospital Veterinário, que deve começar a ser construído no próximo mês. Nós já temos em Barra Mansa uma clínica veterinária, que realiza castrações, mas ainda é muito pouco perto do que gostaríamos de fazer. Agora que a lei foi sancionada, nós passaremos a contar com uma secretaria de proteção dos nossos animais”, informou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *