Atletas da Casa da Luta Nilopolitana conquistam medalhas em campeonato estadual

Oito atletas da Casa da Luta Nilopolitana disputaram um campeonato estadual em Volta Redonda. Os alunos de Nilópolis conquistaram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Emocionado, o diretor da Casa da Luta Nilopolitana, o sensei Gessé Cintra, contou sua história e a paixão que tem pelo mundo do esporte, no qual atua há 52 anos. “Aqui eu dou o meu sangue. Vivo em função de querer fazer desses alunos campeões. A felicidade para mim está nisso aqui. Eu quero deixar um legado.”

Isaac Patrício Reis, de 8 anos, conquistou a medalha de prata no kata e de bronze no kumite e está iniciando o seu sonho. “Agradeço ao meu mestre que me apoiou em todos esses tempos. Estou aqui há um ano e o meu sonho é ser lutador”, contou o atleta que já conquistou medalhas de ouro e prata no taekwondo em outros campeonatos.

A Casa da Luta se tornou uma família. O aluno Rafael Oliveira se matriculou nas aulas de karatê e taekwondo há dois anos com suas duas filhas, Lara e Maitê. Eles participaram do campeonato em Volta Redonda.

“O campeonato foi bom. Foi um evento em que já temos hábitos de competir. É sempre uma experiência boa porque aprendemos a lidar com frustração. A competição é justamente para testar as habilidades que treinamos aqui na academia. Elas estão aprendendo desde cedo. A Lara conquistou o primeiro lugar no kata.”

Atletas da Casa da Luta Nilopolitana que competiram:

Lara – ouro kata e prata em kumite
Letícia – prata em kata e bronze em kumite
Isaque – prata em kata e bronze em kumite
Gustavo – ouro em kata
Pedro – ouro em kumite
Jaqueline – ouro em kumite e prata em kata
Rafael – ouro em kumite e prata em kata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *