Ataque a tiros em cidade de maioria asiática deixa 9 mortos na Califórnia
Nove pessoas foram mortas em um ataque a tiros na noite deste sábado (21, madrugada de domingo no Brasil) na cidade de Monterey Park, na Califórnia, num local próximo a uma celebração do Ano-Novo Lunar.
De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, que confirmou as nove mortes e cujos agentes estão auxiliando a polícia de Monterey Park, o suspeito de ter realizado os disparos é um homem e é incerto se ele está foragido. “Não há mais informações no momento.”
Monterey Park fica a cerca de 11 km do centro de Los Angeles e 65,1% de sua população é asiática.
Imagens publicadas em redes sociais mostram pessoas feridas sendo levadas em macas para ambulâncias por membros das equipes de emergência. Próximo à cena do tiroteio, que teria acontecido em uma boate, a polícia montou um cordão de isolamento.
O jornal The Los Angeles Times, citando o dono de um restaurante próximo ao local do incidente, reportou que pessoas procurando proteção disseram haver um homem com uma arma semiautomática na área.
“Nossos corações estão com aqueles que perderam entes queridos esta noite em nossa cidade vizinha, Monterey Park, onde um ataque a tiros acabou de ocorrer”, disse o controlador da cidade de Los Angeles, Kenneth Mejia, pelo Twitter.