Assistência Social de Barra do Piraí participa de fórum sobre drogas

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barra do Piraí participou do Fórum Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, realizado no dia 14 de março na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O evento, que está na primeira edição, propõe a construção de espaços para discussão sobre a prevenção e ressalta a importância de as prefeituras estabelecerem conselhos municipais para lidar com a questão.

 

O Fórum Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas teve como tema “Prevenção Abraçando o Rio de Janeiro” reuniu especialistas e autoridades em busca de atendimento humanizado, a fim de promover o lugar de fala sobre essa temática, que é tão relevante na atualidade. O evento viu a necessidade de integrar a Assistência Social, Saúde e Educação em discussões relacionadas à temática das drogas na construção de políticas públicas efetivas no atendimento a estas pessoas.

 

A secretária de Assistência Social de Barra do Piraí, Paloma Blunk, destacou a importância da participação do município no Fórum e na busca pelo selo “Cidade Prevenida”. “É de extrema importância a discussão e implementação de políticas que promovam o desenvolvimento de ações preventivas. Estamos no caminho certo e vamos lutar para obter este título. A prevenção é o maior caminho, unificando as secretarias nesse sentido”, frisa.

 

Já o prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, fez menção à importância da formação do Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, onde haja a participação do Poder Público nessas decisões, em parceria com a sociedade. “Será enviado para aprovação na Câmara o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Políticas Antidrogas, que se faz necessária para a discussão de diferentes instituições locais. Esse grupo estará envolvido de forma direta para combater e, antes disso, prevenir contra o avanço de drogas, sobretudo as ilícitas”, completa o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *