Artesãos macaenses receberão Carteira Nacional nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 15 de maio, será feita a entrega de 100 unidades da Carteira Nacional do Artesão do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. Os artesãos deverão comparecer na sede da Secretaria Municipal de Cultura, a partir das 10h. O documento possibilita, entre outros benefícios, a aquisição, no comércio, de matéria-prima com descontos.

 

A Carteira Nacional do Artesão é concedida apenas para aqueles já cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio (Setur-RJ).

 

O Programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo, tem como objetivo reconhecer a atividade como geradora de desenvolvimento regional e registro vivo da história local. Há ações que visam o empreendedorismo para os inscritos, além de identificar e mapear a matéria-prima e técnica utilizada pelos artesãos do Estado.

 

As carteiras que não forem retiradas no dia ficarão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica à Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *