Após lesão de Pedro, Flamengo busca a contratação de Anthony Martial, diz jornalista
Após a lesão do Pedro, o Flamengo busca repor a perda do centroavante. Segundo o jornalista especializado em transferências internacionais, Fabrizio Romano, o Rubro-Negro quer a contratação do atacante Anthony Martial, ex- Manchester United.
O atacante francês de 28 anos começou sua carreira profissional no futebol de seu país, mas ganhou notoriedade na Inglaterra, defendendo o Manchester United por oito temporadas. O jogador sofreu com alguns problemas físicos ao longo da carreira e está no mercado desde julho. Sua última partida oficial foi disputada em dezembro de 2023.
Martial chegou a jogar ainda pelo Sevilla, em 2022. Segundo o jornal The Sun, o AEK, da Grécia, seria um outro time interessado na contratação do jogador.
Janela de transferências
Apesar do encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro ter acontecido na segunda-feira, os times da Série A ainda podem se reforçar com jogadores vindo de outros países. Nomes como os de Sérgio Ramos, Memphis Depay, Anthony Martial e Rafinha Alcantâra encabeçam a numerosa lista de atletas livres no mercado.
O fenômeno de atletas vindos do mercado internacional para equipes brasileiras tem se tornado cada vez mais comum nos últimos anos. O uruguaio Luis Suárez e o dinamarquês Braithwaite, ambos contratados pelo Grêmio, são exemplos mais atuais da tendência. Em 2014, o argentino Nicolás Otamendi deixou o Futebol Espanhol e reforçou o Atlético-MG. 10 anos depois, nomes conhecidos na Europa ainda podem ser contratados por equipes brasileiras.
O regulamento da CBF prevê que jogadores sem contrato vigente com clubes podem ser inscritos para a disputa do Brasileirão até o dia 9 de setembro podendo substituir no máximo 8 atletas até o dia 20 deste mês, dentre os anteriormente inscritos. Além de poderem atuar na competição nacional, as novas contratações poderão jogar nas competições continentais.
Para equipes envolvidas nas quartas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana, a Conmebol permite que clubes façam até três alterações em suas listas iniciais até o dia 13 de setembro. Para as semis, três mudanças podem ser feitas até o dia 18 de outubro.