Angra dos Reis: Área do Belém, próximo ao canal, passa por transformação

A região do Belém, próximo ao canal, passou por uma repaginada. A área, antes degradada, agora foi totalmente reurbanizada. As obras realizadas pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, vão oferecer uma melhor qualidade de vida para cerca de 400 famílias que moram nas ruas Espártacos, Nossa Senhora Aparecida, Hércules, Milton Silva e Glória.

Toda a extensão do canal, cerca de 1,5 km, que vai da rodovia Rio-Santos até próximo à creche, ganhou enrocamento. As ruas Nossa Senhora Aparecida, Milton Silva e Espártacus, paralelas ao canal, receberam drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio, guarda-corpo e iluminação em LED.

– O asfalto aqui ficou nota 10. Muito obrigada à Prefeitura que está prestando um grande serviço para o nosso bairro – agradeceu o morador José dos Reis.

Na rua Hércules, foi construída uma nova rede de drenagem e o meio-fio e a pavimentação foram refeitos. Outro local abrangido pela obra foi a Rua da Glória. Lá a prefeitura construiu um muro de pedra argamassada de 40 m. O grande volume de água que desce da serra estava causando erosões, colocando em risco algumas casas. Agora essa água passa por uma galeria e desemboca no canal, próximo à creche.

Ao todo, foram feitos 750 m de rede de drenagem, 9.681 m² de pavimentação em asfalto, 1.728 m² de calçada em concreto armado, 1.261 m de muro em enrocamento de pedra, 34 m de muro em alvenaria de pedra argamassada e 1.261 m de guarda-corpo.
– Essas obras visam a melhoria da mobilidade urbana em todo o bairro, vão fomentar o comércio local, facilitar o escoamento do trânsito para a Rio-Santos, uma vez que foi criada uma nova via alternativa de acesso à localidade, pavimentada, iluminada, totalmente urbanizada – destacou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

 

NOVA VIA

Para facilitar o acesso dos moradores que moram na localidade conhecida como Gamboinha do Belém, a Prefeitura abriu uma nova via do outro lado da margem do canal, medindo 350 metros de extensão e com duas passagens de galeria para facilitar a locomoção de quem circula pelo local.

A nova rua também recebeu toda a infraestrutura destinada às outras próximas: drenagem, pavimentação asfáltica, meio-fio, guarda-corpo e iluminação em LED. Foi construída ainda uma nova rede de adução de água potável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *