Alunos de Magé participam do projeto agricultor mirim

A Prefeitura de Magé, por intermédio das Secretarias de Educação e Agricultura, realizou nesta quarta-feira (10/05) mais uma edição do projeto Agricultor Mirim. Desta vez, 39 estudantes da Escola Municipal Marcílio Dias visitaram o Centro de Produção e Propagação de Mudas e Sementes Melhoradas (Cepam) para aprender sobre o cultivo de alimentos. Desde o seu início, o projeto já envolveu mais de 2.000 alunos da rede de ensino de Magé.

Durante a visita, os alunos acompanharam as sete etapas da produção de hortaliças, legumes e frutas, além de participarem de uma aula sobre apicultura. O material didático distribuído abordou temas como alimentação saudável, cuidados agroflorestais e saúde.

“O Agricultor Mirim desperta nas crianças o interesse pela agricultura e conscientiza sobre a importância de uma alimentação saudável”, afirmou Sandra Ramaldo, secretária de Educação de Magé.

Heitor Borges, um dos alunos participantes, compartilhou sua experiência. “Aprendi como plantar e cuidar das plantas. Gostei muito de ver as abelhas e descobrir como elas vivem e são muito importantes para o meio ambiente, além de produzirem o mel que eu gosto muito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *