Águas da Imperatriz participa de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Águas da Imperatriz participou, na quinta-feira (6), de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em Teresópolis. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, incluiu uma série de atividades como caminhada, limpeza do entorno da Casa de Cultura Adolpho Block, oficinas, exposições e apresentações de teatro e música.

No evento, a concessionária montou uma tenda para atendimento ao público e realizou a apresentação do processo de tratamento de água utilizando o equipamento Jar Test. Os visitantes que passaram pelo espaço também receberam um conjunto de sementes de várias plantas, como margarida, carqueja, manjericão, tomate, cravo e rúcula.

Além disso, os alunos do Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima (CENSF) participaram de um plantio simbólico de mudas nativas da Mata Atlântica ao redor da Praça Juscelino Kubitschek. A ação reforça o que vem sendo ensinado e praticado pelos estudantes em sala de aula.

“Os desafios ambientais decorrentes da crise climática demandam cada vez mais que nossa responsabilidade social esteja atrelada a soluções sustentáveis. Demonstrar para as crianças essa necessidade é fundamental para fortalecer o que trabalhamos na escola”, destaca a orientadora Pedagógica do CENF, Iara Schutte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *