9 de outubro de 2025
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosRio das Ostras

Prefeitura de Rio das Ostras inaugura quadra poliesportiva reformada em Mar do Norte

Novo equipamento atenderá aos alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e da Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira

A Prefeitura de Rio das Ostras realiza, nesta sexta-feira, dia 11, a inauguração de mais um equipamento esportivo no município. A comunidade de Mar do Norte receberá as obras de revitalização da quadra poliesportiva Dulce Codeço Guimarães, que também ganhou cobertura. O espaço atenderá aos alunos da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia e da Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira. A cerimônia está prevista para às 15h e é aberta para toda a população.

Esta é a segunda reforma de quadra poliesportiva entregue à população no intervalo de uma semana. A realização efetiva o pacote de obras para as melhorias das escolas municipais, totalizando a revitalização de quatro equipamentos esportivos somente neste ano. O investimento estrutural nas unidades escolares garante mais conforto e qualidade no ensino, além de ofertar novas possibilidades esportivas e culturais para as comunidades.

Em Mar do Norte, a reforma vai beneficiar diretamente cerca de 560 alunos das duas unidades escolares, entre estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. “A expectativa dos alunos, da comunidade e dos profissionais é muito grande. Os alunos estão todos ansiosos para usar o novo espaço”, contou a diretora da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, Kelen Gonçalves.

HOMENAGEM – A nova quadra poliesportiva vai receber o nome da educadora Dulce Codeço Guimarães. Professora, diretora e orientadora educacional, Dulce conheceu o Mar do Norte na década de 70, onde estabeleceu moradia. Como voluntária, alfabetizou adultos, promoveu festas para toda a comunidade e desenvolveu várias ações sociais.

Através da Associação de Moradores (AmaNorte), fundada por ela e seu esposo em 1989, lutou por melhorias nas escolas do bairro promovendo várias ações. Cidadã consciente e altruísta, atuou ativamente no processo de emancipação político-administrativa de Rio das Ostras.

Dulce faleceu em 2021, com 87 anos, deixando um legado de amor ao próximo, sendo lembrada como uma pessoa especial que dedicou seu tempo, energia e recursos em prol do bem comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *