12 de dezembro de 2025
Baixada FluminenseMunicípiosNotíciasParacambi

Paracambi abre inscrições para o Programa Merenda nas Férias

A Prefeitura de Paracambi abriu, nesta semana, as inscrições para o Programa Merenda nas Férias. A iniciativa é destinada aos alunos da Rede Municipal de Educação e assegura que crianças e adolescentes continuem tendo acesso a uma alimentação adequada mesmo fora do calendário letivo.
A medida foi instituída em julho deste ano por meio da Lei Municipal nº 1.859/2025, aprovada pela Câmara Municipal de Paracambi e sancionada pelo prefeito Andrezinho Ceciliano (PT). O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar das crianças do município durante os períodos de férias e recesso escolar.

O atendimento acontecerá de 12 a 30 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, nas seguintes unidades:

⦁ Escola Municipal Prefeito Hélio Ferreira da Silva (BNH)

⦁ CIEP 499 – Prefeito Nicola Salzano (Centro)

⦁ CIEP 385 – Pastor Augustinho Valério (Lages)

⦁ Escola Municipal Governador Roberto Silveira (Lages)

⦁ Escola Municipal Hortência Phirro do Valle (Guarajuba)

⦁ Escola Municipal Terra de Educar (Sabugo)

O atendimento será exclusivo para os alunos das próprias unidades escolares, e a locomoção ficará sob responsabilidade dos pais ou responsáveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro de 2025 por meio do formulário disponível em:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9COufUqYJJlliG691hNm9Rwxl-dt_dTTO_gjeU_FoRkcsXA/viewform

O programa, que já havia sido implementado no município em anos anteriores, foi retomado pela atual gestão em 2025. A garantia da segurança alimentar das crianças durante os períodos de recesso escolar, especialmente aquelas que vivem em situação de maior vulnerabilidade, era uma demanda recorrente da população paracambiense e está sendo atendida por meio desta iniciativa. Com o Merenda nas Férias, o município reforça seu compromisso com o cuidado, a proteção social e o bem-estar dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *