Expo Três Rios retorna após dez anos com sucesso de público e grandes shows
Depois de dez anos de espera, a Expo Três Rios voltou ao calendário de eventos da cidade e foi marcada por grande shows, uma mega estrutura e sucesso de público. Durante quatro dias, o Espaço Municipal de Eventos recebeu moradores de Três Rios e visitantes da região em uma programação que reuniu grandes nomes da música nacional e uma estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança.
Marcando o início da Expo Três Rios, o novo Espaço Municipal de Eventos recebeu uma bênção especial, realizada pelo Padre Julio Maia, da Paróquia Santa Luzia. O momento marcou oficialmente a abertura do espaço destinado a receber grandes eventos na cidade.
A programação da Expo Três Rios começou na quinta-feira (17), com o cantor gospel Samuel Messias e o grupo Sorriso Maroto, que colocou o público para dançar ao som de seus grandes sucessos. Na sexta-feira (18), foi a vez de Orochi e Tiee. Orochi chamou atenção pela mega produção de seu espetáculo, com uma apresentação de grande porte. No sábado (19), Fabinho comandou a programação. O encerramento, no domingo (20), ficou por conta de Ludmilla, que levou seu show ao Espaço Municipal de Eventos e encerrou a programação com o local lotado. A apresentação foi um dos grandes destaques da Expo e fechou a edição de retorno do evento em grande estilo.
Ao longo dos quatro dias, o público contou com uma estrutura completa no novo Espaço Municipal de Eventos, com palco, camarote, praça de alimentação, parque de diversões, plataforma PNE, Sala de Descompressão para Autistas, unidade móvel do CEAM, posto médico e outros espaços destinados ao atendimento e conforto dos visitantes.
A segurança também recebeu atenção especial, sem registro de ocorrências significativas. Um forte esquema foi montado pela Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar para garantir a tranquilidade dos visitantes durante toda a programação, com equipes atuando no espaço e nos acessos ao evento. A proposta foi oferecer uma festa organizada e segura, com ambiente adequado para famílias e pessoas de todas as idades
Além de proporcionar entretenimento, a Expo Três Rios também contribuiu para movimentar a economia local. O fluxo de visitantes durante os quatro dias beneficiou setores como comércio, restaurantes, hotéis, prestadores de serviços e vendedores ambulantes.
O retorno da Expo Três Rios representa a retomada de uma tradição que fazia parte do calendário da cidade. Depois de uma década sem a realização do evento, a Prefeitura retomou a exposição com uma programação diversificada e um espaço próprio para sediar grandes eventos.
Para o prefeito Jonas Dico, a volta da exposição atende a um desejo manifestado durante anos pela população. “Foram dez anos de espera. A população solicitava o retorno da Expo Três Rios e nós ouvimos esse pedido. Inclusive, a volta da exposição fazia parte do nosso plano de governo. Preparamos a festa em tempo recorde, com todas as Secretarias envolvidas para a realização do evento. A volta da festa representa não apenas a retomada de uma tradição, mas também um momento importante para a cidade, para as famílias e para quem trabalha e empreende em Três Rios”, destaca o prefeito.

