10 de Maio: celebração aos 135 anos de emancipação político-administrativa de Itaperuna

Neste dia 10 de maio de 2024, Itaperuna comemora com entusiasmo e orgulho os seus 135 anos de sua emancipação político-administrativa.

E o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – convida a população a celebrar esta importante data, marcada por uma série de eventos significativos e emocionantes. E logo pela manhã, às 8h, foi realizada a solenidade de hasteamento do pavilhão nacional na Praça Nilo Peçanha (Praça dos Camelôs).

A partir das 10h, está programada a sessão solene em comemoração aos 135 anos de emancipação político-administrativa de Itaperuna, no Centro de Convenções da Unig (Universidade Iguaçu), Campus V. Na ocasião será concedida a outorga de títulos de cidadania itaperunense, Comenda da Ordem ao Mérito, medalhas Ten. Cel. PM Cezar Romero Rosa Pinto e medalha Mérito da Proteção Civil.

O desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da cidade está programado para iniciar às 16h. E o prefeito Alfredão reforçou o convite aos munícipes.

“Este é um momento de celebração por nossa querida Itaperuna. Entendo que essa é uma festa do povo e precisamos nos alegrar com esse momento. Agradeço a todos que estão envolvidos e se dedicando, para que essa festividade aconteça. Convido a todos a participarem desse momento festivo”, reforça Alfredão.

À noite, no Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor), a programação do dia 10 maio prossegue com show de Zé Vaqueiro, o fenômeno do momento que promete fazer todo mundo se apaixonar com suas músicas, que já são hits em todo o Brasil.

A Festa de Maio acontece no Polo Central do Trabalho (antigo Mercado do Produtor), com entrada franca todos os dias. Todas as atrações nacionais foram contratadas com o apoio e investimento do Ministério do Turismo e do SESC-RJ, garantindo à população itaperunense uma merecida festa.

Esta é mais uma realização da Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Turismo! Para mais informações sobre a Festa de Maio, acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *