Wembanyama quebra recorde e faz sua melhor partida em vitória dos Spurs
Victor Wembanyama se tornou o primeiro jogador na história da NBA a registrar 30 pontos e 7 bloqueios em menos de 30 minutos jogados. Na última quinta-feira, contra o Portland Trail Blazers, a promessa do San Antonio Spurs para esta temporada fez sua melhor partida desde que chegou na equipe. Wembanyama liderou a vitória dos Spurs, que jogou fora de casa, por 118 a 105 e foi o cestinha da partida. Além dos 30 pontos (foi a terceira vez que alcançou essa marca ou superior no campeonato) e dos sete tocos, o francês ainda anotou seis rebotes e seis assistências.
A vitória foi importante para os Spurs, que encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Spurs e Blazers, que têm os piores resultados na Conferência Oeste, se encontrarão novamente em um confronto direto nessa sexta-feira, também em Portland.
— Nós nunca paramos a bola, sempre nos movendo e compartilhando as jogadas. Na defesa, estávamos sempre bem fechados. Tivemos muitas interceptações, principalmente no primeiro tempo. São detalhes, mas quando você junta tudo, é o que parece — analisou Wembanyama após o jogo.
O resultado mantém as equipes em uma situação complicada na competição. Os Spurs seguem na lanterna logo atrás do Trail Blazers, com cinco vitórias e 25 derrotas. Já a equipe de Portland está na 14ª posição, com oito vitórias e 22 derrotas.
Nas últimas partidas, Wembanyama vinha sendo poupado após tropeçar em um gandula e torcer o tornozelo. O jogador, que parece ter se recuperado da lesão, foi dúvida para o confronto contra o Utah Jazz na última terça-feira, mas acabou entrando em quadra por 24 minutos. Após o jogo, Wembanyama tranquilizou os torcedores dizendo que havia sido forçado pela equipe médica a se poupar e que era uma “lesão estúpida”.