Vinicius Jr. será capitão da seleção brasileira em amistoso contra a Espanha

Nesta terça-feira (26), Espanha e Brasil fazem amistoso internacional cercado de expectativa no mítico estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida será às 17h30 (de Brasília).

Para a partida, a seleção brasileira terá uma grande novidade: Vinicius Jr. será o capitão da equipe.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior e portará a braçadeira na capital espanhola.

Vale lembrar que o clássico internacional também será marcado por diversas ações de combate ao racismo, por meio da campanha “Uma só pele, uma só identidade”.

Na última segunda-feira (25), aliás, Vini Jr. chorou muito em entrevista coletiva ao comentar os ataques raciais que vem sofrendo no futebol espanhol.

Será o 1º encontro das tradicionais seleções desde 2013, quando o time canarinho amassou a Roja por 3 a 0, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações.

No duelo, o Brasil tenta manter seu ótimo retrospecto geral contra a adversária: em 9 confrontos, são 5 vitórias sul-americanas, 2 triunfos dos europeus e 2 empates.

Será a 2ª partida de Dorival à frente da seleção, após a ótima estreia com vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no último sábado (23), que acabou com a série e três derrotas seguidas.

No jogo, inclusive, o Brasil promoverá a estreia de sua nova camisa 1, a amarela, depois de atuar de azul contra os ingleses.

Já a Espanha busca a reabilitação depois de cair por 1 a 0 para a Colômbia de James Rodríguez, na última sexta-feira (22), no Estádio Olímpico de Londres.

Escalações de Espanha x Brasil

Na Espanha, o técnico Luis de la Fuente conta com o retorno do craque Rodri, do Manchester City, que não atuou contra a Colômbia por problemas pessoais.

A mídia local aponta que o treinador deve apostar em uma escalação bastante ofensiva, com um meio-campo leve e um ataque com dois pontas jovens e rápidos.

Com isso, a Roja deve ir a campo com: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Grimaldo; Rodri, Fabián Ruiz e Dani Olmo; Lamine Yamal, Nico Williams e Morata.

Pelo lado brasileiro, Dorival Júnior já avisou que Endrick não será titular, apesar de ter feito o gol da vitória sobre a Inglaterra, no final de semana.

Preocupado com o desgaste físico, o treinador salientou que pode fazer algumas modificações na equipe para garantir a mesma intensidade apresentada contra os britânicos.

Inicialmente, porém, o plano de Dorival é formar com: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Próximos jogos do Brasil

  • Espanha (F) – 26/03, 17h30 (de Brasília) – Amistoso
  • México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
  • Estados Unidos (F) – 12/06, 20h (de Brasília) – Amistoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *