Veja o antes e o depois da nova horta comunitária em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o programa “Mãos à Horta” é um enorme sucesso e já se tornou referência na região. O projeto se destaca como uma iniciativa bem-sucedida, ajudando na complementação alimentar de muitas famílias no município.

Na imagem é possível constatar o antes e o depois da nova horta comunitária, na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med). Em cerca de 50 dias, o cenário ficou completamente modificado, com um colorido todo especial. O empenho da equipe responsável pelas hortas comunitárias é digno de louvor.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o programa “Mãos à Horta” é um sonho que se transformou em realidade.

– Gosto muito desse projeto, na verdade é um sonho que se transformou em realidade e vamos trabalhar muito, para que possamos aumentar nossos números. Temos uma equipe dedicada, que cuida com amor e carinho das nossas hortas. Entendo que o sucesso do projeto é justamente pelo fato de termos muitas mãos, tocando essa iniciativa – comenta.

Nesta nova horta já foram plantados 3 mil pés de couve e 5 mil pés de alface. E vale lembrar que neste novo espaço, existe a capacidade para plantar 12 mil pés de alface. Entre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

 

HORTA PRINCIPAL

A horta comunitária principal, está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions. Também existem outras hortas espalhadas pelo município, como escolas, UBS (Unidade Básica de Saúde) e outros pontos.

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *