Várias cidades do estado do Rio ficaram sem energia desde a tarde de sábado (18/11)

Na tarde de sábado (18), a Enel Distribuição Rio informou que um desarme ocorrido às 17h27 na Subestação de Imbarie interrompeu o fornecimento de energia para parte dos clientes de Duque de Caxias. Equipes especializadas foram enviadas imediatamente para avaliar as causas da falha e iniciar as correções necessárias com o objetivo de normalizar o serviço aos clientes o mais rapidamente possível. A previsão era de que o serviço fosse regularizado para todos os clientes durante a madrugada, porém em muitos bairros, a energia só foi restabelecida após quase 12 horas.

A empresa, também informou que a tempestade, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, registrada durante o início da noite de ontem (18) nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo causaram danos severos à rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de parte dos clientes destas localidades. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo para agilizar o atendimento às emergências.

Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). Além do WhatsApp, a companhia orienta que que as solicitações de falta de luz sejam feitas pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *