14 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Três Rios comemora sucesso no carnaval 2023

Segurança e recorde de público marcaram folia organizada pela Prefeitura; Bom das Bocas é campeã

Após sete dias de folia, a Prefeitura de Três Rios encerrou o carnaval 2023 nesta terça-feira (21) com sentimento de missão cumprida e gratidão. A festa, estendida em dois dias neste ano, foi marcada, além da programação com shows especiais, pela forte segurança e presença massiva de trirrienses e visitantes.

Apesar da chuva que caiu na noite quarta-feira (15), o primeiro dia da folia já anunciava o sucesso que o carnaval da cidade teria também nos próximos dias: ao som de Alexandre Pires, o público presente na Avenida Condessa do Rio Novo dançou e se emocionou com as músicas que marcaram a carreira do cantor e canções produzidas em trabalhos recentes.

Na quinta-feira (16), foi a vez de uma das atrações mais esperadas, a banda Raça Negra, que, debaixo de um céu estrelado, recebeu e agitou um público ainda maior. Na sexta-feira (17), o público se fez presente novamente para o show do Bonde do Forró, que surpreendeu a Avenida com uma apresentação descontraída e muita interação com a audiência.

No sábado (18), o carnaval trirriense foi marcado por recorde de público: tanto o Bloco das Piranhas, no cruzamento das ruas Duque de Caxias e 14 de Dezembro, e o show do grupo Di Propósito, na Avenida, receberam um número expressivo de participantes, que superou as edições anteriores e reafirmou o carnaval trirriense como o maior do interior do Rio.

O tradicional desfile das escolas de samba abrilhantou o domingo (19), com apresentações marcantes que atravessaram a madrugada e exaltaram, em suma, a cultura negra e a história do samba trirriense. Se apresentaram, consecutivamente, Independente do Triângulo, Sonhos de Mixyricka, Bambas do Ritmo, Mocidade Independente de Vila Isabel e Bom das Bocas.

Na segunda-feira (20), a Avenida recebeu o show da dupla sertaneja João Neto e Frederico, que animou o público com canções próprias e músicas clássicas do carnaval. A terça-feira (21) foi embalada por um dos show mais aguardados da programação, o cantor Péricles, que encerrou o carnaval com seu pagode romântico e dançante.

“Estamos muito felizes com o sucesso do nosso carnaval! Agradecemos a presença de cada trirriense e cada visitante que acreditaram e contribuíram para a animação dessa festa. Um muito obrigado especial também às polícias Civil e Militar, à Guarda Municipal e aos seguranças particulares, que garantiram a segurança nesses sete dias”, comemorou o prefeito Joa.

Neste sábado (25), acontece na Avenida Condessa do Rio o desfile das escolas de samba campeãs. A grande vencedora foi definida nesta quinta-feira (23), em apuração realizada no clube Entrerriense. O título ficou com o Bom das Bocas, que levou para a Avenida o enredo ‘Folia nossa de cada dia’. Desfila também a segunda colocada, a Mocidade Independente de Vila Isabel, que teve como enredo ‘Chuva Madrinha – A matriz da vida que batizou a nossa folia’.

“Incentivar o carnaval trirriense é incentivar a cultura da cidade. Por isso, reforçamos o apoio para as escolas e as intervenções na Passarela do Samba. Para o ano que vem, nosso desejo é ampliar ainda mais esse incentivo. Destaco o trabalho justo da comissão organizadora dos desfiles, que, junto com cada diretoria das escolas, definiu o corpo de jurados, e parabenizo especialmente a campeã do carnaval”, comentou Joa, ao final da apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *