Thiago Silva recebe homenagens e ouve pedidos para ficar no Chelsea

Acertado com o Fluminense, Thiago Silva recebeu várias homenagens e se emocionou em seu último jogo com a camisa do Chelsea, que terminou com vitória por 2 a 1 contra o Bournemouth. Antes do pontapé inicial em Stamford Bridge, a torcida exibiu um enorme bandeirão com a imagem do zagueiro, a bandeira do Brasil ao fundo e a frase:

 

“Obrigado O Monstro: um de nós”, escrita em português

 

Antes da partida deste domingo, a esposa do brasileiro, Belle Silva, foi a um pub nos arredores de Stamford Bridge e recebeu o carinho da torcida. Ela, que é bastante ativa nas redes sociais, distribuiu autógrafos, selfies e ouviu um canto dos torcedores para que o marido não deixasse o clube.

“Queremos que você fique! Queremos que você fique! Thiago Silva, queremos que você fique”, cantou a torcida do Chelsea.

Depois do jogo, veio a hora da emoção. Thiago Silva foi ovacionado pela torcida e pelos colegas de clube. Ele recebeu a esposa, Belle Silva, e os filhos, Isago e Iago, no campo do Stamford Bridge para as últimas homenagens. E não escondeu as lágrimas.

O zagueiro, de 39 anos, é titular na partida. Ele vai deixar o Chelsea e jogará no Fluminense a partir do segundo semestre. O defensor chegou ao time de Londres em agosto de 2020, com contrato de apenas uma temporada, e permaneceu por quatro anos na equipe.

Thiago Silva fez nove gols e quatro assistências em 156 jogos com a camisa do Chelsea. Ele conquistou três títulos no clube: a Champions League de 2020/21, Supercopa da Europa de 2021 e o Mundial de Clubes daquele ano.

Veja as imagens da despedida:

 

Thiago Silva é carregado por colegas em despedida do Chelsea — Foto: John Sibley/Reuters
Thiago Silva se emociona em despedida do Chelsea — Foto: John Sibley/Reuters

Thiago Silva se emociona em despedida do Chelsea — Foto: John Sibley/Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *