Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

Um terremoto de 4,8 de magnitude atingiu nesta sexta-feira (5) a região de Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu às 10h28 no horário local (11h28 no horário de Brasília).

A profundidade do terremoto, ainda de acordo com a USGS, foi de 5 quilômetros abaixo da superfície — uma profundidade considerada muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

O epicentro ocorreu perto da cidade de Lebannon, no estado de Nova Jersey, mas foi sentido em Nova York, segundo relatos de moradores, além das cidades de Filadélfia e Boston.

Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de danos e vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York. Já o o porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou que, “embora não haja informações de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.

A agência de aviação civil dos EUA afirmou que o terremoto deve provocar atrasos pequenos, de até 45 minutos, em voos com destino a Nova York nesta sexta.

Em sua conta de Twitter, o Empire State Building, o edifício mais famoso da cidade, brincou:

“Estou bem”.

Segundo a USGS, que registra terremotos nos EUA e no mundo, não é incomum haver tremores em Nova York, mas a magnitude registrada nesta sexta é rara.

No bairro do Brooklyn, moradores relataram ter sentido prédios tremerem e ouvido um barulho de explosão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *