23 de julho de 2024

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

STF retoma visitação pública em fins de semana e feriados

Neste mês de junho, o Programa STF de Portas Abertas amplia os horários de visitação pública ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dias úteis e retoma as visitas nos fins de semana e feriados. A partir de agora, são oferecidos aos visitantes um total de 35 horários semanais, com 21 grupos nos dias úteis e 14 grupos nos finais de semana.

Para visitas aos sábados, domingos e feriados não é necessário agendamento. Basta o interessado se dirigir à portaria do Tribunal pela Praça dos Três Poderes e aguardar a formação do grupo. Serão fechados sete grupos nesses dias, com saídas programadas no período entre 10h e 16h.

As visitas são gratuitas, e o roteiro inclui um percurso em ambientes do edifício-sede e do anexo I, como Hall dos Bustos, Plenário, Salão Nobre, Salão Branco, Museu Ministro Sepúlveda Pertence, Espaço Cultural Ministro Menezes Direito (túnel do tapete vermelho) e Livraria. O novo cronograma de visitas pode ser conferido no quadro abaixo.

O programa ainda possibilita visitas às sessões de julgamento no Plenário, mas o agendamento é disponível somente para grupo de estudantes mediante solicitação da respectiva instituição de ensino. Para esse tipo de agendamento e para visitação durante a semana, clique aqui.

Uma equipe da Assessoria de Cerimonial do STF disponibiliza atendimento para surdos, com colaboradores aptos em tradução para LIBRAS.

Detalhe importante: para entrada e permanência nas dependências do STF é necessário fornecer previamente dados pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail e telefone) na hora do agendamento online. No caso da visitação em fins de semana e feriados, os dados serão fornecidos na portaria do STF.

Histórico

Criado na gestão do ministro Sepúlveda Pertence à frente da Presidência do Tribunal (1995-1997), o Programa STF de Portas Abertas foi idealizado com objetivo de estreitar os laços entre a Corte e a sociedade. Até abril de 2016, as visitas eram realizadas somente nos fins de semana. Em seguida, foram oferecidas exclusivamente em dias úteis. Agora, o passeio está disponível todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *