26 de abril de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Skate: Rayssa Leal leva bicampeonato mundial em SP com nota inédita no feminino

Rayssa Leal foi a grande campeã da SLS Super Crown 2023, torneio da elite mundial disputado neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, mas o principal objetivo da skatista brasileira não era o título.

Após levantar o troféu, a medalhista olímpica de apenas 15 anos concedeu uma entrevista coletiva ainda visivelmente emocionada.

“No último Street League, em Sidney, eu não consegui o meu nove. Eu nunca tinha conseguido essa nota e conseguir um 9 no Brasil foi surreal.”

Na etapa da liga mundial disputada na Austrália, realizada em outubro deste ano, a brasileira fez uma excelente manobra, mas ficou com a nota 8.8. Rayssa terminou como vice-campeã, atrás apenas da ‘dona da casa’ Chloe Covell, australiana de 13 anos que conseguiu um 9 na última tentativa.

Desta vez, em casa, Rayssa Leal, alcançou a tão esperada nota inédita logo na sua segunda volta e entrou para esse seleto “clube 9”.

“Ontem (sábado), quando a gente estava fazendo a nossa estratégia, eu falei para a mamãe que eu só queria o meu 9, se o troféu não viesse, tudo bem porque eu só queria o meu nove.”

Após conseguir sua nota histórica, ainda na pista, Rayssa comemorou demais e agitou o Ginásio do Ibirapuera, no momento mais emocionante da final.

“Quando eu consegui o meu 9, eu chorei porque sempre foi meu sonho.”, completou a skatista campeã da SLS Super Crown 2023.

A natural de Imperatriz, no Maranhã, assegurou o bicampeoanto da Super Crown, uma vez que também tinha vencido a etapa final da liga mundial do ano passado, disputada no Rio de Janeiro. Nesta edição em São Paulo, Momiji Nishiya, a japonesa campeã olímpica, terminou em 2º lugar, e a americana Paige Heyn completou o pódio em terceiro.

Com o título de Rayssa, o Brasil amplia seu domínio na categoria street, uma vez que, antes da “Fadinha do Skate”, Pâmela Rosa foi a campeã das edições de 2019 e 2021. Pâmela também disputou a Super Crown deste ano, mas não se classificou para a final.

 

O que é a SLS Super Crown?

A SLS Super Crown é a última etapa do ano da liga mundial de skate street, organizado pela Street League Skateboarding (SLS). É uma competição anual que reúne os melhores skatistas no planeta e que dura geralmente dois dias.

Nesta edição, em São Paulo, o Ginásio do Ibirapuera recebeu o evento que conta, além do torneio profissional, com diversas ativações e atrações como uma mini-rampa vertical, batalhas de rima e shows de música.

Isso sem contar com a presença de grandes nomes da modalidade que não estavam competindo, mas que prestigiaram a disputa como Bob Burnquist, Sandro Dias, Augusto Akio e Raicca Ventura.

A SLS realizou, antes da Super Crown, três etapas da liga mundial neste ano em Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio no Japão e Sidney na Austrália. O torneio vale pontos para o ranking mundial da World Skate, entidade que regulamente o skate competitivo no mundo e esse ranking será utilizado como base para classificação para as Olimpíadas de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *