Show da Madonna: Governo do Estado reforça unidades e atendimento do SAMU

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, montou um esquema especial para dar suporte durante o show da cantora Madonna, na Praia de Copacabana, neste sábado (04/05). Dentre as ações estão o reforço das equipes do SAMU e de profissionais que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana e Botafogo.

O SAMU da capital irá reforçar toda a região com três duplas de motolâncias, motocicletas operadas por profissionais de enfermagem, que garantem maior agilidade no atendimento, além de duas ambulâncias de suporte a desastres e quatro ambulâncias que já atuam nas bases da região de Copacabana, Botafogo e Ipanema.

A Fundação Saúde também aumentou o efetivo de profissionais nas UPAs de Botafogo e Copacabana e reforçou o estoque de insumos nestas unidades.

– Além do reforço com profissionais, insumos e SAMU, disponibilizamos a estrutura para montagem de um hospital de campanha, que será operado pelo Corpo de Bombeiros durante o show, que é um momento histórico para nosso estado – afirmou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *