Show da Madonna: Corpo de Bombeiros vistoria estruturas montadas para o evento

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, vistoriou nesta quinta-feira, (02/05), as estruturas provisórias montadas para o mega show da Madonna, que ocorrerá neste sábado (04/05), no Posto 2 da Praia de Copacabana. Segundo a organização do evento, são esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas.
Os militares conferiram de perto as as condições referentes à segurança contra possíveis incêndios e pânico nas áreas VIP, os espaços comuns, os acessos internos do backstage, cozinhas, passarelas, áreas administrativas, o palco, os camarins da cantora, bailarinos e toda a estrutura provisória em áreas externas do show.
– As ações de sucesso no Réveillon e no Carnaval serão reproduzidas nestes dias que antecedem este show histórico. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro estão trabalhando incessantemente e em parceria para garantir segurança à população e aos turistas antes, durante e depois do show. Estamos certos que o Rio será ainda melhor avaliado no exterior – afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
Vistoria externa
Além do palco principal montado no Posto 2 de Copacabana, a vistoria do Corpo de Bombeiros também analisou as condições de estruturas provisórias como a passarela sobre a Avenida Atlântica, uma área externa do Hotel Copacabana Palace e o segundo palco que está em montagem final para o show de abertura do DJ Pedro Sampaio.
Entre as principais exigências e itens verificados estão a amplitude das saídas de emergência e o acesso a extintores de incêndio, por exemplo. A previsão é que a equipe do Diretoria Geral de Diversos Públicas, localizado em Copacabana, retorne para conferir se todas as orientações foram seguidas para o prosseguimento seguro do show.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *