Semana no Rio começa com sol e calor, mas tempo muda nos próximos dias; veja a previsão

Na volta do feriadão, a semana começa com céu claro a parcialmente nublado e sem chuva. A segunda-feira tende a esquentar, com previsão de máxima de 32 graus, isso após o registro de 14 graus na madrugada. Mas o calor está com dias contados. Segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura da capital, até sexta-feira a máxima fica entre 25 graus e 27 graus, representando queda de até 7 graus, e com previsão de chuva entre terça e quinta-feira.

O tempo fica estável nesta segunda-feira devido à influência de um sistema de alta pressão no oceano. Os ventos estarão fracos a moderados.

Para o restante da semana, é melhor manter casaco e guarda-chuva na bolsa. As temperaturas vão apresentar queda e pode haver registro de chuvisco ou chuva fraca de forma isolada entre terça e quinta-feira. Já os termômetros estarão em queda até sexta-feira, de acordo com o Alerta Rio.

Na terça-feira o tempo muda em função da rápida passagem de uma frente fria no oceano. A nebulosidade do céu estará variada. Pode ter chuva fraca a ocasionalmente moderada isolada a partir da manhã. A temperatura terá declínio, com mínima de 17 graus e 26 graus.

O transporte de umidade do oceano em direção ao continente influencia o tempo na quarta-feira, o que pode provocar nebulosidade variada ao longo do dia e chuva fraca a ocasionalmente moderada isolada a qualquer momento. A mínima segue em 17 graus e a máxima em 25 graus.

Na quinta-feira, o céu pode variar entre nublado a parcialmente nublado. Pode haver registro de chuvisco ou chuva fraca isolada até o período da manhã. Os ventos estarão fracos a moderados. Mínima de 15 graus e máxima de 26 graus.

Antes do fim de semana, o tempo volta a ficar estável na sexta-feira. Haverá redução da nebulosidade, sem previsão de chuva. A temperatura sobe um pouco, mas ainda deve se manter abaixo dos 30 graus. A previsão é de mínima de 15 graus e máxima de 27 graus.

Mar agitado ao longo da semana

Se o tempo mais fresco não for problema para um mergulho no mar, é preciso ter atenção. Nos próximos dias, a tendência é que fique mais agitado, podendo chegar a ondas de 2,5 metros na quarta-feira. A redução deve ser gradual, com registro de 2 metros na quinta e de 1,5 metro na sexta.

É preciso conferir as condições do mar antes do mergulho, da prática de esportes e da pescaria. Bandeiras na faixa de areia sinalizam e emitem os alertas, e devem ser respeitadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *