Semana começa com operações da PM em diversas regiões do Rio
Policiais militares realizam, desde o início da manhã desta segunda-feira (4), operações em comunidades das zonas Norte e Oeste, além da Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois suspeitos foram presos no Complexo da Pedreira, com drogas, rádio transmissor e dinheiro em espécie.
Na Zona Oeste, uma operação conjunta entre o 27° BPM (Santa Cruz) e o Batalhão de Ações com Cães (Bac) atua nas comunidades Antares, Rola I e II, Cesarão, Aço, Três Pontes, Jesuítas, Manguariba, João XXIII, São Fernando, Guandu e Conjunto 61. Às 6h23, o Instituto Fogo Cruzado registrou tiros perto da Avenida João XXIII, em Santa Cruz.
Já na Zona Norte, agentes do 41° BPM (Irajá) estão no Complexo da Pedreira, em Costa Barros. Segundo a PM, os policiais estão abordando e revistando suspeitos, com o objetivo de localizar criminosos, armas e drogas. Na ação, os policiais prenderam dois suspeitos, que estavam com grande quantidade de drogas, rádio transmissor e dinheiro em espécie.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), na região do Complexo da Pedreira, uma escola ficou fechada em decorrência da ação policial e 332 alunos ficaram sem aula.
A equipe do 24° BPM (Queimados) está realizando uma operação na comunidade Lagoa do Sapo, em Japeri, na Baixada Fluminense. Nesta, assim como na do Complexo da Pedreira, não há informações sobre prisões, apreensões ou confrontos.