Sem autorização para funcionamento, clínicas de estéticas são interditadas na Zona Norte

Duas clínicas de estética foram interditadas nesta terça-feira por fiscais do Procon Estadual e policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho). Os espaços vistoriados não tinham alvará e nem licença sanitária, que permitiriam o funcionamento dos estabelecimentos. Além disso, realizavam a prática de bronzeamento artificial por meio de câmaras com lâmpadas ultravioletas, o que é proibido pela resolução 56/09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa).

— Não podemos permitir que esses centros, sejam eles estéticos ou de bronzeamento, sem qualquer documentação que autorize seu funcionamento, permaneçam em atividade, comercializando produtos sem qualquer especificação e utilizando métodos proibidos por órgão regulador. Essa prática colocava em risco a saúde dos consumidores — aponta Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Os responsáveis pelos estabelecimentos terão 15 dias para apresentarem defesa e a desinterdição só será possível após a regularização. O consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação, poderá buscar os canais de atendimento através do site oficial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *