Segurança Pública visita e reforça monitoramento nas unidades escolares de Belford Roxo

Após supostas ameaças de ataque em escola de Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, Defesa Civil e o 39° Batalhão da Polícia Militar, visitaram na segunda-feira (10-04) creches e escolas das redes pública e privada, para garantir a segurança dos alunos e corpo docente da comunidade escolar.  Os CIEPs Constantino Reis e General Ladário Pereira Telles foram algumas das unidades visitadas pelas forças de segurança do município.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, o efetivo foi reforçado nas unidades para auxiliar o funcionamento das aulas. “Neste momento de fragilidade nacional, queremos tranquilizar a todos munícipes, pois estamos presentes realizando ações preventivas e seguimos monitorando de perto”, ressaltou. “É importante lembrar também que temos um novo canal exclusivo de denúncias para receber ocorrências de qualquer ato ilícito penal de forma anônima”, reforçou Arigone, que repassou o contato de whatsapp (21) 97985-6209.

A diretora do CIEP General Ladário Pereira Telles, Idalina Clemente, comentou que a atenção e o cuidado estão redobrados. “A ação das forças de segurança encoraja os alunos a permanecerem nas dependências da escola”, pontuou. “As escolas estão protegidas e as aulas estão acontecendo normalmente, não tenham receio”, completou Idalina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *